quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Amores" de Verão


É sempre assim. 

Chega devagarinho, tímido, lá por meados de Abril, e o pessoal cá em Lisboa, já farto de céu nublado e de roupa pesada, veste logo o calção, calça o belo do chinelo de borracha e veste o tank top, ainda q nem esteja propriamente tempo pra tão pouca roupa. Importa dizer que tank top só devia usar quem tem corpo pra isso, e de preferência quando não se tem bronze à camionista, e que chinelo de borracha serve pro balneário, pra piscina, pra praia, não é adequado para andar na cidade. Mesmo que tenha escrito "havaianas" ou "D&G". Servem para ambientes húmidos, é por isso que são feitos em borracha!

E não é preciso ir a uma qualquer loja da avenida da liberdade pra comprar chinelos em pele apropriados para a cidade, ou pra sair à noite. Graças a Deus que o senhor Amancio Ortega tem uma loja praticamente em cada esquina de Lisboa pra que possamos todos andar bem calçados (e vestidos) com uma relação qualidade/preço aceitável. Por isso caros amigos não há desculpa para se andar mal vestido nesta cidade.

Nós por cá, em termos de indumentária de Verão acabamos por ser bastante práticos, com o nosso chinelito de enfiar no dedo (de borracha...), o tank top e, last but not least, as bermudas abaixo do joelho, na maioria das vezes exageradamente descaidas para que se possa ver o rabiosque dos meninos (muitas vezes sem roupa interior, o que das duas uma, ou causa um sorriso no rosto ou na maioria dos casos um grito digno de filme de terror hihi... por vezes pergunto-me como é que com o calção abaixo do rabo o conseguem manter ali, sem cair...).

Somos de facto um povo de tradições. No entanto acha-mo-nos sempre muito modernos, apesar de insistirmos em continuar com esta moda vinda directamente de 2002. 

Dá-me gozo ver os meninos a ostentarem estes coordenados pelas ruas de lisboa, a exibirem o bronze da 19, ao engate nas esquinas do chiado, a desfilarem pela noite do bairro alto! Cada noite é noite de caça, e a caça nem sempre começa na rua: muitas vezes começa em frente dos seus Acer e Toshiba, num qualquer site de engate, prosseguindo a conversa no msn. 

Acho particularmente  giro quando, depois de umas conversas que conseguem ser interessantes, o rapaz ja não fala tão frequentemente. O pessoal geralmente quer é festa, e quando não há, passa-se à frente. 

De facto o Verão é o tempo das festas, das sardinhadas, da jola e dos tremoços, mas festa não é só comes e bebes, a diversão também tem lugar, para delírio dos meninos de calção descaído. Carrosséis de amores e "amores", mais uma voltinha, mais uma viagem, toma lá dá cá, foi tão bom não foi?! E os meninos entusiasmados saem do carrossel e vão à sua vidinha, não se contentam só com uma voltinha, e ainda que a viagem anterior tenha sido boa conseguem encontrar no meio do arraial um outro carrossel mais bonito para irem experimentar!

E esta noite tive vontade de rir, quando o João (que por acaso não usa calção descaído), depois de umas semanas de olho num outro carrossel, chega ao msn e me cumprimenta com um alegre  "Olá querido!!"...

Boys will be boys (com ou sem calção descaído)...

Sem comentários:

Enviar um comentário