quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Remember, remember, remember....


Hoje fui ver o filme! Andei uns dias a fugir dele. Odeio filmes que vendem sonhos. Que nos deixam inquietos com o "e se" dentro da nossa cabeça que já estava há muito adormecido. Os temas são os mesmos de sempre. A insegurança quanto ao sucesso, o falhanço, a paixão, o dom vs. afinco, a pré-destinação, a ilusão e por último o que me toca pessoalmente : a aprovação. Custa-me nos dias de hoje, ainda existirem pais que tentam fazer as escolhas que apenas dizem respeito aos filhos. Tira-me do sério mesmo, pais que preferem ver os seus filhos ricos do que felizes... Os filhos não têm de pagar pelos erros cometidos pelos pais. O que acontece na maioria das vezes, são pais que não conseguiram singrar na vida com o futuro que escolheram ou então porque os seus próprios pais também os privaram dos seus sonhos. Por isso tiveram de criar caminhos alternativos para continuar o seu percurso de vida. Tornaram-se pessoas "amargas" que não querem o mesmo para os seus filhos. Desta forma tentam então que os seus filhos tenham sucesso pela dita "via normal" e fazem de tudo para os filhos ignorarem o dom que com eles nasceu. E a felicidade? A auto-realização? A motivação? A personalidade? Aonde fica nisto tudo?
Sempre tive um pai que odiava o que eu fazia. Nunca apareceu num espectáculo, nunca apareceu numa competição, nunca me foi buscar a um ensaio... As medalhas que estão no meu quarto, nunca olhou para elas. Por muito bom que eu fosse, nunca me deu os parabéns! Muito o que consegui foi às escondidas...Confesso que me doía, um pai ignorar parte do filho... Por vezes penso que se tivesse tido o acompanhamento dos meus pais tudo poderia ser sido diferente. Provavelmente teria conseguido conciliar a vida académica com a vida "artística" e não estaria só agora a terminar um curso que sinceramente, não me faz agradecer todos os dias a Deus de o ter tirado. Poderia inclusive ter tentado uma carreira como bailarino e depois até ter desistido e então pensar em formação universitária, quem sabe? Mas não! Andei este tempo todo à deriva, sem me decidir... Por isso aqui vai o meu apelo aos pais : quem corre por gosto, não se cansa. Lá porque vocês não conseguiram ou porque os vossos pais não vos deixaram seguir o vosso próprio caminho não impeçam os vossos filhos de seguir o deles. Como em todas as profissões, temos sempre trabalho, se formos os melhores!

Quanto ao filme, não está mau, mas também não está nada de especial. As coreografias estão engraçaditas, alguma técnica mas nada de novo... Gostei da coreografia do Black and Gold e da audição de clássica. Por outro lado, achei este filme muito Fame anos 80! Faltava um pouco mais de realismo. No entanto, gostei do final! Não foi um final feliz, foi um final até bastante real (ao contrário do resto do filme). Só houve uma coisa com o qual não concordei.
Há pessoas que nascem com um dom. Que tem de ser mantido, trabalhado e explorado caso contrário é um diamante em bruto. E depois há pessoas que têm gosto por determinada coisa que, não sendo particularmente dotadas com as aptidões necessárias, são determinadas... Isto resume-se com uma frase que ouvi durante anos :
"A perfeição alcança-se com a exaustão!".
Quem já viu o filme percebe o que eu quero dizer com isto e quem não viu, depois de o ver vai perceber.

p.s.- ainda tenho o disco do filme ou série original... O que eu imitei e dancei ao som daquilo. Só podia mesmo vir a ser gay...

7 comentários:

  1. Sim...mas vale a pena...continua a lutar e não desistas...tendo qualquer tipo de idade...continua a sonhar...porque só faz de ti, uma criança grande com ilusões...bjus!!! Be wild... :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curioso... As tuas medalhas são do quê?

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. (para o richie)

    se realmente és assim tão giro tens de me mandar fotos para vires a ser o próximo "para lavar as vistas" xD

    (comentário ao post)

    não sabia desta nova versão do Fame.
    ando mesmo Out destas cenas.
    tenho de ver. :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler este texto. Mostra um registo «diferente» de ti. Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Atribui-te o prémio de "Olha que blog Maneiro!".

    Vê no meu blog como receber.

    http://gayemportugal.blogspot.com/2009/10/olha-que-blog-maneiro.html

    Cumps :D

    ResponderEliminar
  6. Olá!!
    Não si muito bem porque tou aqui….
    Mas acho que tenho alguma coisa para ti, no meu blog… xD
    Vai lá!! Despacha-te!!!!!!! lol
    Se eu fosse a ti, estaria super entusiasmado!! :)

    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Tão bom...queres namorar cmg?

    ResponderEliminar