segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brand New

Lisboa

São 5h da matina e eu ainda ao computador. O Toby foi passar o fim de semana fora, e eu como estava de férias por uma semana fui também visitar os pais. 

Na sexta feira à noite a recepção não foi bem aquilo que eu imaginava. Discuti com o meu pai logo à chegada por estar de calções (?), por não ter um trabalho na minha área, e por todos os motivos relacionados com isso. De nada adianta dizer que tenho enviado currículos para tudo o que vejo que possa concorrer...tenho consciência de que esta crise nos afecta a todos, por isso cheguei a casa, não jantei, e fiquei no meu quarto, a remoer, magoado com tudo o que o meu pai me disse.

O dia seguinte passou-se normal, a minha mãe (adoro-a...) deixou-me dormir um pouco mais, sabia que eu estava stressado com a discussão do dia anterior...o dia passou-se normal e o meu pai aparentemente estava mais calmo.

"O que vale é que conforme lhe dá, conforme ele se acalma!" disse-me a minha mãe para me alegrar.

(ao ouvir estas palavras não posso deixar de admirar a minha mãe. Tanta paciência que ela tem com o meu pai e comigo. É cliché, mas eu tenho realmente a melhor mãe do mundo...)

O resto do dia passou-se normalmente, com uma série de pensamentos enevoados e distorcidos  na minha mente, sobe os mais diversos assuntos: sobre trabalho, sobre a loja, sobre o NM e sobre outras coisas que iria descobrir mais cedo do que imaginava.

Entretanto fui sair com "a" Black e "a" Doninha, e à falta de bares de jeito na cidade acabámos por ir para um bar que funciona numa antiga quinta. A frequência não é propriamente o Lux, mas ok, estamos na provincia e pelo menos as bebidas não custam os olhos da cara e até tem salão de jogos. 

Acabámos por vir pra casa era uma e tal, e à falta de sono fui para a net. Fiquei a falar com a minha amiga Té, que vive no Porto, e falei com ela acerca de um assunto que estava a tomar contornos mais sérios na minha mente desde a tarde...a Teresa achou super bem a minha decisão e fiquei mais tempo na net, após ela sair, a pesquisar sobre o assunto.

Resolvi voltar a estudar e tirar licenciatura na minha área. 

(Muitos de vocês não sabem, mas eu fiz arquitectura até ao quarto ano (menos uma ou outra cadeira) e desisti pois, além do cansaço evidente, pretendia seguir design de comunicação. Entretanto tirei um curso técnico e ando a procurar trabalho, faço alguns trabalhos como freelancer...no entanto nunca perdi a vontade de prosseguir os estudos e ir mais além..)

Nada melhor q esta altura para mergulhar neste desafio: procurei e descobri q posso entrar no curso que quero pedindo uma mudança de curso, mesmo tendo interrompido por três anos...descobri também que tenho séria hipoteses de conseguir entrar logo nos primeiros porque já tenho montes de créditos do curso de arquitectura, e cadeiras  equivalentes (4 anos tinham que servir para alguma coisa...). Já descobri dois cursos para os quais estou inclinado e respectivos programas...tudo isto na madrugada de ontem.

Pra já o objectivo é conseguir a licenciatura, e ja que as licenciaturas são de 3 anos, espero conseguir isso em um (contando com tudo aquilo que já fiz). O mestrado fica pra pensar depois...isto ainda está tudo muito verde na minha cabeça, mas amanhã já me vou informar de tudo isto na Direcção Geral do Ensino Superior. 

Uma coisa é certa...os pais só querem o nosso melhor, e os meus pais mais do que ninguém querem que eu tenha sucesso na minha área. Sempre me deram todo o apoio, mesmo quando ficaram chocados por eu ter saído de arquitectura...sei que eles nunca irão ler este blog, e eu também não quero que leiam. Mas aqui fica o meu agradecimento a eles =) As vezes podem não o fazer da melhor maneira, mas obrigado por me darem por vezes o empurrão que preciso.

Brand New Me, I guess


1 comentário: