terça-feira, 12 de maio de 2009

Patos Fora!



De facto (e não ainda de fato e gravata), Patos Fora é um título que pode originar diversas interpretações. Neste caso, posso-vos garantir que qualquer analogia com o patinho feio está incorrecta. E não, também não está relacionado com o facto de todos nós querermos homens bonitos, com uma tablete de chocolate no lugar da pança e o suficientemente cultos ou inteligentes ao ponto de não dizerem “eu adoro ela”!
Até porque no nosso íntimo mais profundo, procuramos apenas alguém que nos ame da mesma forma e intensidade que nós amamos a pessoa em questão.
Segundo a minha mãe, na sua terra existe o costume de ter pessoas indesejadas/estranhas/não convidadas em festas, baptizados, casamentos e afins. Isto porque há pessoas que simplesmente não se “tocam” e não perdem uma festa e uma “boca livre”. Para terem noção, uma festa de 300 pessoas acabava por chegar ao dobro dos “convidados” já que um convidado lembra-se de falar da festa a um amigo ou até mesmo convidá-lo sem ser ele o dono de tal celebração. Lógico que os donos da festa não ficam contentes com a situação pois quem arca com as despesas são os mesmos e acham, como qualquer um de nós, um abuso da parte das pessoas que se infiltram nas festas mesmo “à cara podre”! Então, um cantor lembrou-se fazer uma música em que nada mais, nada menos se intitula de Patos fora! A letra da música é sobre uns miúdos que estavam no muro do local onde estava a decorrer uma festa e como gostaram da música e das convidadas, resolveram vestir um fato e infiltrarem-se. Quando estavam a beber uma cerveja, o dono da festa tocou-lhe no ombro e disse “camarada, patos fora!”. Como é óbvio a música passa a mensagem de “se não és convidado, rua!”. É claro que esta música foi o hit mais passado em todas as festas da terra da minha mãe. A meio da festa, entre as músicas lá vinha a patos fora. Será que resultou? Não me parece.
Isto tudo para explicar a razão do título deste blogue.
Este blogue será utilizado principalmente para retratar relações. Relações passageiras, longas, furtivas… e principalmente daquelas em que parece que não fomos convidados. Quem é que já não teve a sensação de a certa altura estar numa relação em que se deixa de ser convidado ou em que nos sentimos indesejados?
Posso-vos adiantar que na minha última relação quase que vivia com o meu ex em sua casa já que no início ele fazia questão de dormir todos os dias comigo e no final da relação sentia-me como um hóspede indesejado. A situação chegou a um ponto que nos últimos dois dias só me lembrava da música patos fora, mas ao contrário dos conterrâneos da minha mãe, antes que me tocassem a música ou algo parecido fiz as minhas malinhas e vim-me embora.
Depois de tantos falhanços, continuo a tentar encontrar o grande amor da minha vida. Nunca desisti, e continuo a procurá-lo, e é sobre isso que eu e um amigo meu que se encontra na mesma posição (acho) vamos escrever. Sobre porque é que é tão difícil encontrar um HOMEM gay B.I.F.E.. Bonito, Inteligente, Fiel e Estável. E quando os encontrarmos publicamos a receita. A esta altura do campeonato já sabemos muito sobre o que não fazer. Temos matéria e conhecimento em campo para um mestrado e doutoramento, portanto se tiverem dúvidas podem-nos contactar através do nosso e-mail ou deixar um comentário no blogue. Teremos todo o gosto em ajudar-vos. Espero que gostem do nosso espaço, que vão passando por cá, que deixem comentários e opiniões e que as nossas estórias vos sirvam de lição. Ao menos que alguém aprenda com elas, já que nós não!

1 comentário:

  1. o título está engraçado, Richie e Toby. ainda bem que nada tem que ver com patinhos feios, aliás a expressão jamais me faria pensar neles. não faço a mínima ideia que música é, mas a expressão está bem esgalhada.
    sejam bem-vindos à blogosfera. estamos cá para vos lermos e tal.
    abraço

    ResponderEliminar