domingo, 31 de maio de 2009

Há coisas difíceis de entender

As últimas noites foram, sendo curto e grosso, noites de rambóia.

Quinta feira à noite o bairro estava brutal,  apenas o senão de um senhor com idade pra ser meu pai me ter abordado. Felizmente temos sempre um amigo connosco para se fazer passar por nosso namorado LOL (sim, nao gosto de ser mal educado com as pessoas, mas tb n gosto de me mostrar disponível pra pessoas com cerca de 20 e tal anos a mais q eu, por isso Toby, passas a ser o meu suposto namorado,temos pena!) Muahahah!

Sexta-feira começou no bairro, depois de um dia de ginásio e trabalho. Tive uma suspeita de q o meu BIFE, o NM iria ao bairro...tal não aconteceu, mas por outro lado fiquei a saber que a suspeita que eu tinha do envolvimento dele com um pt do ginásio afinal não tem fundamento plausível. Mas foi pena não o ter visto! A noite terminou no Lux, com o meu amigo e sócio do blog TOBY numa prova de vinhos e num suposto engate por parte de um membro de um casal a a quem pedi lume...surreal no minimo! Bem, ao menos vi gente gira e diverti-me imenso. Já tinha saudades do LUx.

A  noite de hj começou no bairro alto, a 10 minutos das 2h da manhã: começou logo com uma sessão de sauna so pra pedir duas morangoskas, num bar que estava tão lotado que mais parecia a h&m nos primeiros dias de saldos. Depois de largos minutos à conversa no bairro, e de muito discutir-mos, o lux ficou em segundo lugar. A noite terminou mesmo no T.

Quem me conhece sabe que eu por norma gosto imenso surpresas. No entanto a surpresa que tive ao chegar ao T não foi a melhor: estava uma fila de umas 15 pessoas para entrar e justamente quando chegámos os três é que vi quem eram as últimas pessoas da fila: o meu ex-namorado e um acompanhante (a mim mais me parecia uma esfregona já um bocado usada, a julgar pelo estado daquele cabelo).

Imagina que tiveste um namorado que te deixou de falar e atender o telemóvel, que nunca mais viste no messenger, que disse aos seus e aos teus amigos que vocês nunca namoraram, que isso são delírios da tua cabeça e que tu és um neurótico? Falariam à pessoa em questão? Bem, eu sou uma pessoa educada, por isso disse um boa noite bastante seco quando me apercebi que era ele. Acho que também não faria muito sentido não lhe dizer, ele já me tinha visto e não seria a ignorar que me ia sentir melhor.

A noite correu bem, só o vi em uma ou outra situação, mas estava tão divertido com os meus amigos que me passou completamente ao lado.

Hoje fui à praia com uma amiga minha, fomos para Carcavelos e passámos a tarde toda a por a conversa em dia, incluindo estes últimos dias. Chegado a casa, entro no messenger e adivinhem quem é que me desbloqueou? Não preciso de dizer mais nada.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quero dançar isto com alguém...




"Sometimes, it just don't make no sense at all
I'm still trying to find a reason for it all
My life I thought it would be something beautiful
But now it feels like there's nothing there at all anymore
Give me the sunshine instead of the rain
All that I want is to be happy again
Give me the sunshine instead of the rain
Give me the sunshine instead of the rain
We got to let the love back in again
Let the love back in again
Oh why does it have to be so hard
How did you and me get where we are
How did you become invisible
Your mind is now just nothing there at all anymore
Give us the sunshine instead of the rain
All that we want is to be happy again
Give us the sunshine instead of the rain
We got to let the love back in again"

Orange lights - let the love back in again

Revendo SATC...

...apercebi-me que falta-me qualquer coisa! Sinto-me sozinho! Por mais que digam que o que interessa é a nossa relação para connosco, it's bullshit! Eu sinto necessidade de ter alguém comigo para partilhar o que me acontece de bom e de mau. Sempre fui muito solitário, sempre viajei sozinho, sempre corri sozinho, sempre fui ao cinema sozinho. Mas depois de ter tido uma vida a dois, será que há algo melhor que isso? Ter alguém com quem partilhar TUDO? Sinto falta dele, e por mais cabrão que ele tenha sido e ainda esteja a ser eu simplesmente ainda gosto dele e de certa forma se ele me quisesse eu iria a correr... Apesar de não me dizer nada há semanas, apesar de me desprezar sem eu saber o porquê, eu ainda gosto dele. E o mais engraçado é que eu não queria o seu amor. Simplesmente a sua companhia. Será isso amor? Não sei... Mas sei que só vou superar esta barreira assim que encontrar um novo amor. Alguém que me faça sentir borboletas no estômago pelos motivos certos, por isso procuro algo do género:



Se souberem aonde posso encontrar tal coisa, deixem um comentário!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Que atire a primeira pedra quem nunca pecou!

Lá fui eu passar o fim de semana ao Algarve! O tempo não estava lá grande coisa, mas a companhia compensou! Fui a um aniversário de um amigo meu.Correu bem. Entretanto acabei por ficar na casa de um ex-namorado meu. E digamos que, conversa vai, conversa vem, acabámos por nos divertir. Eu sei o que vão dizer... Que sou um cabrão e que não o devia ter feito. Que não devia alimentar falsas esperanças, mas a carne é fraca e o gajo é giro e tem um corpo fixe... Que fazer? Caí na tentação... E que atire a primeira pedra quem nunca pecou. Quantos de vocês é que ainda não teve um encontro com o passado? Uh? Pois, bem me parecia!
Depois senti-me estranho e ele também. Já tinha passado muito tempo desde o nosso último "encontro" deste género e depois foi complicado lidar com isto. Passar de simples amigos para algo mais... Os nossos amigos perceberam que algo se passava, embora não soubessem o quê. Se tinhamos voltado, se éramos só amigos... Com isto tirei uma grande lição: não molhes o biscoito em leite fora do prazo, porque no final do dia vai-te dar uma dor de barriga e nem sequer sabes como te livrar dela. Mas como eu não aprendo e para ver se, apesar de fora de prazo, o leite estava mesmo estragado, Sábado e Domingo molhei o biscoito outra vez. Era só para ter a certeza...
Ah, mas continuamos amigos na mesma e é o que interessa!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brand New

Lisboa

São 5h da matina e eu ainda ao computador. O Toby foi passar o fim de semana fora, e eu como estava de férias por uma semana fui também visitar os pais. 

Na sexta feira à noite a recepção não foi bem aquilo que eu imaginava. Discuti com o meu pai logo à chegada por estar de calções (?), por não ter um trabalho na minha área, e por todos os motivos relacionados com isso. De nada adianta dizer que tenho enviado currículos para tudo o que vejo que possa concorrer...tenho consciência de que esta crise nos afecta a todos, por isso cheguei a casa, não jantei, e fiquei no meu quarto, a remoer, magoado com tudo o que o meu pai me disse.

O dia seguinte passou-se normal, a minha mãe (adoro-a...) deixou-me dormir um pouco mais, sabia que eu estava stressado com a discussão do dia anterior...o dia passou-se normal e o meu pai aparentemente estava mais calmo.

"O que vale é que conforme lhe dá, conforme ele se acalma!" disse-me a minha mãe para me alegrar.

(ao ouvir estas palavras não posso deixar de admirar a minha mãe. Tanta paciência que ela tem com o meu pai e comigo. É cliché, mas eu tenho realmente a melhor mãe do mundo...)

O resto do dia passou-se normalmente, com uma série de pensamentos enevoados e distorcidos  na minha mente, sobe os mais diversos assuntos: sobre trabalho, sobre a loja, sobre o NM e sobre outras coisas que iria descobrir mais cedo do que imaginava.

Entretanto fui sair com "a" Black e "a" Doninha, e à falta de bares de jeito na cidade acabámos por ir para um bar que funciona numa antiga quinta. A frequência não é propriamente o Lux, mas ok, estamos na provincia e pelo menos as bebidas não custam os olhos da cara e até tem salão de jogos. 

Acabámos por vir pra casa era uma e tal, e à falta de sono fui para a net. Fiquei a falar com a minha amiga Té, que vive no Porto, e falei com ela acerca de um assunto que estava a tomar contornos mais sérios na minha mente desde a tarde...a Teresa achou super bem a minha decisão e fiquei mais tempo na net, após ela sair, a pesquisar sobre o assunto.

Resolvi voltar a estudar e tirar licenciatura na minha área. 

(Muitos de vocês não sabem, mas eu fiz arquitectura até ao quarto ano (menos uma ou outra cadeira) e desisti pois, além do cansaço evidente, pretendia seguir design de comunicação. Entretanto tirei um curso técnico e ando a procurar trabalho, faço alguns trabalhos como freelancer...no entanto nunca perdi a vontade de prosseguir os estudos e ir mais além..)

Nada melhor q esta altura para mergulhar neste desafio: procurei e descobri q posso entrar no curso que quero pedindo uma mudança de curso, mesmo tendo interrompido por três anos...descobri também que tenho séria hipoteses de conseguir entrar logo nos primeiros porque já tenho montes de créditos do curso de arquitectura, e cadeiras  equivalentes (4 anos tinham que servir para alguma coisa...). Já descobri dois cursos para os quais estou inclinado e respectivos programas...tudo isto na madrugada de ontem.

Pra já o objectivo é conseguir a licenciatura, e ja que as licenciaturas são de 3 anos, espero conseguir isso em um (contando com tudo aquilo que já fiz). O mestrado fica pra pensar depois...isto ainda está tudo muito verde na minha cabeça, mas amanhã já me vou informar de tudo isto na Direcção Geral do Ensino Superior. 

Uma coisa é certa...os pais só querem o nosso melhor, e os meus pais mais do que ninguém querem que eu tenha sucesso na minha área. Sempre me deram todo o apoio, mesmo quando ficaram chocados por eu ter saído de arquitectura...sei que eles nunca irão ler este blog, e eu também não quero que leiam. Mas aqui fica o meu agradecimento a eles =) As vezes podem não o fazer da melhor maneira, mas obrigado por me darem por vezes o empurrão que preciso.

Brand New Me, I guess


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Richie, isto é para ti!!!



No, sometimes I say Ok instead of fine!
That's soooo you!
Just make a move on him!
It works everytime!!!

Carne à quinta!!!


(Podia muito bem ser o slogan de uma qualquer superfície comercial, mas não, escrevo mesmo acerca do meu bife favorito, NM.)

Regressando a quarta-feira à noite, em jeito de flashback, falava com a minha mais recente amiga sobre esta "paixão" que já se arrasta (sim, arrasta) há dois anos. E disse-me ela qualquer coisa do género: 

- "Ele é um gajo giro, e sendo um gajo giro tu deves ter concorrência, ele deve ter outros tipos atrás dele. Se tu a partir de certo ponto deixaste de lhe dar importância ele achou que não tens interesse, logo foi-se entretendo com os outros pretendentes. Cabe-te a ti retomar esse contacto que tinham e fazer com que ele volte a ter interesse em ti, e que seja ele também a vir falar contigo. Sim, não esperes que ele seja o príncipe encantado e que venha num cavalo branco."

("Num cavalo branco não, mas se fosse assim um bife daqueles que como eu adoro, bem embalado numa cuvette com o selo "Produto do ano" com certeza que eu não o deixava na prateleira", pensei eu...agora se fosse "carne à quinta", daquelas promoções de supermercado, daquela já mais que escolhida...isso não...apesar de ja me ter calhado, não o nego...adiante!)

Pah! De certa forma nunca tinha pensado nisto. Eu também me entretive, visto que achava que ele n me ligava nenhuma. Posto isto, acordei e fui dar um tok na depilação, passei uma camisa branca, vesti uns calções e uns ténis, preparei o saco do gym e fui almoçar. Fui aproveitar o sol e o bom tempo e acabei deitado nas espreguiçadeiras do meu gym a ler o DN e a ouvir música. Como sempre estavam lá uns tipos giros do meu ginásio, mas ninguém que me interessasse. 

Bronzeei mais um bocado e lá pras 16h resolvi ir treinar, que o corpinho não se mantém só por si e pra chegar ao nível do NM ainda tenho que penar, e não é com corpos danone que lá vou chegar.... Qual não é o meu espanto quando ao me levantar vejo o NM sentado numa cadeira, lindo como sempre  a ler um livro, ao pé dos outros tipos do gym com q eu falo por vezes. Claro que ao lado estava tb um instrutor (e eu ja desconfio de qq coisa... ou então faço muitos filmes) mas como estavam entretidos nem lhe disse nada.

Fui treinar e passados uns minutos apareceu ele no ginásio pra treinar. Acabei o treino de pernas e fui buscar a minha garrafa de água, e distraído a ouvir música, so reparei que alguém me tinha dito algo porque me apercebi da presença ao meu lado. Era ele. Rapidamente retirei os headphones e perguntei-lhe:

-"Desculpa, estava com os headphones nos ouvidos, disseste alguma coisa?"

-"Perguntei se estava tudo bem contigo"

-"Ah! Está tudo, e contigo?

-"Tudo bem. Até ja"


(Pra reinício não me parece mal, certo? Pelo menos não foram apenas monossílabos!)


Sem promoções, sem talões e feirões. E sem complicações, espero eu. =)


Como tudo começou.. part 2

Ele respondeu que por acaso até estava sem sono e que queria conversar.
Começámos a teclar na beleza que é o msn e ficámos por lá até de manhã. Falámos de tudo e mais alguma coisa. Parecia-me uma pessoa honesta, simpática, brincalhona e inteligente. Não era uma beleza extraordinára e era até muito magro, mas não é só por isso que me interesso. Descobrimos que trabalhavamos na mesma zona e que já tinha morado perto da minha casa. Foram quatro dias intensos no messenger. Falámos e falámos sobre tudo, trocámos mensagens o tempo todo... Até que no quarto dia convidei-o para vir jantar à minha casa. E ele aceitou prontamente. Quando o vi, confesso que corei. Era mais bonito do que eu esperava e era uma pessoa super normal. Para o jantar tinha feito frango com natas e cogumelos no forno e mousse com natas. Entretanto como ele chegou eram seis e picos, se não estou em erro, perguntei se ele queria lanchar alguma coisa.. Pão, sumo, leite. Quando falei no leite ele diz-me "ai não me vais oferecer leite pois não?". E eu achei piada, relamente oferecer leite a uma visita... Ao menos é sincero. Quando pus o jantar na mesa vejo-o um bocado aflito, mas não comentou nada. Eu perguntei o que é que se passava ou se ele não gostava e ele responde-me "ah é que eu sou alérgico a leite, já te tinha dito!". Bom, acho que fiquei azul e queria-me esconder... Mas depois lá me disse que como já não bebia leite fazia tempo talvez não lhe fosse fazer mal. Lá comemos e a comida até estava muito saborosa e não o matei. Entretanto sentámo-nos na sala, vimos televisão e o inevitável aconteceu, por minha iniciativa...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Como tudo começou... Parte 1

Pior que os lobos que andam por aí a quererem comer ovelhas, são os lobos disfarçados de ovelhas. Eu confesso! Andava a dar umas voltas com um lobo matreiro. Um quase quarentão lindo de morrer, um máximo na cama...na sala, na casa de banho, na varanda, etc, etc, quando decidi fugir. Era um lobo mau, descarado, e eu era uma das muitas ovelhas que passavam por ele (ao mesmo tempo). Eu sabia, e ele sabia que eu sabia. Confesso que achei piada a este tipo de relação (ou falta dela, mas como já disse, antes que as coisas dessem para o torto, fugi a sete pés. Conhecendo-me como me conheço, saberia que não tarda muito estaria apaixonado por esse fdp.
Foi então que comecei a procurar alguém para o resto da vida. E foi no manhunt! Um rapaz simpático, engraçado, magro e só com fotos de rosto (coisa rara por aquelas bandas. "Olá tudo bem? Apetece-te conversar?" - perguntei eu na primeira mensagem que lhe enviei.

Desabafo....

É depois de ter visto o concerto da Beyoncé que fico com a certeza que não devia ter deixado de dançar. Aqueles bailarinos tiraram-me do sério. Não viram? Eu quase que lutei com uma amiga! "É gay! Não é! É! Não é!". Mas no fim chegámos a um acordo e decidimos partilhá-lo.


Só espero que me liguem!!!

Quero BIFE!

Há certas coisas que nem os anos que passam conseguem apagar. E no meu caso são mesmo as memórias de infância. Coisas tão simples como o a minha roupa favorita, aquelas jardineiras de denim q eu usava (sem no entanto ter noção de que um dia se iriam converter no meu fetiche de moda, e não só...), as meias ate ao joelho, que andavam sempre rasgadas das quedas e dos joelhos vermelhos de mercúrio que me davam um ar tão fofo e traquina, dos Kids Incorporated, um programa de musical pra crianças made in USA que me deu a conhecer grandes musicas dos anos 70 e 80 pelas vozes de crianças da minha idade (havia uma loirinha que eu achava linda e que se tornou uma verdadeira HOT MAMMA! Falo de Fergie, dos BEP)...memórias que também se estendem aos gostos culinários. Se hoje em dia sou mais adepto de experimentar coisas novas, antigamente quando ia ao restaurante era sempre o bife com batatas fritas!

Há cerca de dois anos passado uns meses de ter começado a ir àquele ginásio, comecei a notar que um rapaz olhava pra mim. Eu, distraído como sou, acho q nem teria dado por ele se não fossem os olhares...seguiram-se os "olá", os "tudo bem?", os "olá, tudo bem?", os "até amanhã!"...timidez, falta de coragem mútua? Eu continuei a minha vida e ele a dele suponho, e viamo.nos sempre no ginasio. 

Passados dois anos os sorrisos continuam e os olás também. Nunca se passou nada entre nós. Vi-o uma vez a sair de um wc do bar onde costumo ir com um tipo, e estive pra morrer. Desapareceu uns meses e eu também tive um namorado entretanto. Aqui ha coisa de dois meses voltou ao ginásio, aparentemente esteve fora. O sentimento que pensei ter esquecido afinal permanece cá, tal como continuo a adorar bife, apesar de experimentar outras coisas.

Afinal, antes um BIFE com bom aspecto, do que todas as outras iguarias com quem tenho perdido tempo e que não me têm saciado de maneira nenhuma,certo?



Quero BIFE! Não muito mal passado, e com batatas fritas

(assim pelo menos não morro de fome)

sábado, 16 de maio de 2009

Meio caminho andado para uma relação falhada...

Manhunt, gaydar, gayromeo e afins... Esqueçam! É mais fácil sair o euromilhões do que encontrarem o amor da vossa vidas nesses sites de engate e discotecas gays... Não percam o vosso tempo. Já perdi muito do meu e não valeu a pena!


E agora fiquem com um momento hilariante!!! Dá para rir até às lágrimas e trabalhar os abdominais!

You spin me right round, baby right round like a record, baby right round round round !!!!




ass: Toby

terça-feira, 12 de maio de 2009

Patos Fora!



De facto (e não ainda de fato e gravata), Patos Fora é um título que pode originar diversas interpretações. Neste caso, posso-vos garantir que qualquer analogia com o patinho feio está incorrecta. E não, também não está relacionado com o facto de todos nós querermos homens bonitos, com uma tablete de chocolate no lugar da pança e o suficientemente cultos ou inteligentes ao ponto de não dizerem “eu adoro ela”!
Até porque no nosso íntimo mais profundo, procuramos apenas alguém que nos ame da mesma forma e intensidade que nós amamos a pessoa em questão.
Segundo a minha mãe, na sua terra existe o costume de ter pessoas indesejadas/estranhas/não convidadas em festas, baptizados, casamentos e afins. Isto porque há pessoas que simplesmente não se “tocam” e não perdem uma festa e uma “boca livre”. Para terem noção, uma festa de 300 pessoas acabava por chegar ao dobro dos “convidados” já que um convidado lembra-se de falar da festa a um amigo ou até mesmo convidá-lo sem ser ele o dono de tal celebração. Lógico que os donos da festa não ficam contentes com a situação pois quem arca com as despesas são os mesmos e acham, como qualquer um de nós, um abuso da parte das pessoas que se infiltram nas festas mesmo “à cara podre”! Então, um cantor lembrou-se fazer uma música em que nada mais, nada menos se intitula de Patos fora! A letra da música é sobre uns miúdos que estavam no muro do local onde estava a decorrer uma festa e como gostaram da música e das convidadas, resolveram vestir um fato e infiltrarem-se. Quando estavam a beber uma cerveja, o dono da festa tocou-lhe no ombro e disse “camarada, patos fora!”. Como é óbvio a música passa a mensagem de “se não és convidado, rua!”. É claro que esta música foi o hit mais passado em todas as festas da terra da minha mãe. A meio da festa, entre as músicas lá vinha a patos fora. Será que resultou? Não me parece.
Isto tudo para explicar a razão do título deste blogue.
Este blogue será utilizado principalmente para retratar relações. Relações passageiras, longas, furtivas… e principalmente daquelas em que parece que não fomos convidados. Quem é que já não teve a sensação de a certa altura estar numa relação em que se deixa de ser convidado ou em que nos sentimos indesejados?
Posso-vos adiantar que na minha última relação quase que vivia com o meu ex em sua casa já que no início ele fazia questão de dormir todos os dias comigo e no final da relação sentia-me como um hóspede indesejado. A situação chegou a um ponto que nos últimos dois dias só me lembrava da música patos fora, mas ao contrário dos conterrâneos da minha mãe, antes que me tocassem a música ou algo parecido fiz as minhas malinhas e vim-me embora.
Depois de tantos falhanços, continuo a tentar encontrar o grande amor da minha vida. Nunca desisti, e continuo a procurá-lo, e é sobre isso que eu e um amigo meu que se encontra na mesma posição (acho) vamos escrever. Sobre porque é que é tão difícil encontrar um HOMEM gay B.I.F.E.. Bonito, Inteligente, Fiel e Estável. E quando os encontrarmos publicamos a receita. A esta altura do campeonato já sabemos muito sobre o que não fazer. Temos matéria e conhecimento em campo para um mestrado e doutoramento, portanto se tiverem dúvidas podem-nos contactar através do nosso e-mail ou deixar um comentário no blogue. Teremos todo o gosto em ajudar-vos. Espero que gostem do nosso espaço, que vão passando por cá, que deixem comentários e opiniões e que as nossas estórias vos sirvam de lição. Ao menos que alguém aprenda com elas, já que nós não!